"Amazônia, um olhar sem fronteiras"

Seg, 09/04/2012 - 11:37
Publicado em:

Com apoio do ICArabe,  Centro de Estudos e Culturas da America Latina (CECAL) e Biblioteca Central da Universidade Saint-Esprit de Kaslik – USEK promovem, no Líbano,  a exposição "Amazônia, um olhar sem fronteiras".

 

O Centro de Estudos e Culturas da America latina (CECAL) e Biblioteca Central da Universidade Saint-Esprit de Kaslik – USEK promovem, de 18 a 30 de abril, a expoisção "Amazônia, um olhar sem fronteiras", com fotos de  Jacques Menassa e pinturas de Iryna Novytska-Zein. A mostra ficará em cartaz na Biblioteca Central - Campus principal da USEK, no Líbano.

 

 

“O objetivo do CECAL é de apresentar a América Latina em seu todo. A exposição “Amazônia, um olhar sem fronteiras”  é um evento para mostrar a grande área tropical da América do Sul que ocupa mais de 7,5 milhões de quilômetros quadrados, sobre 9 países: Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa”, explica Roberto Khatlab, diretor do CECAL.

 

Nesta exposição esta grande  Amazônia é vista pela lente do fotografo libanês  Jacques Menassa, que viveu dez anos no Amazonas e pelo pincel da pintora ucraniana-libanesa  Iryna Novytska-Zein. Ambos apresentam a grande beleza e a riqueza de biodiversidade desta floresta tropical úmida do planeta.

 

O Centro de Estudos e Culturas da America Latina (CECAL) da Universidade Saint-Esprit de Kaslik é o único centro Latino Americano no Líbano e Oriente Médio, cujo objetivo é ser uma ponte entre as duas regiões.

Esta exposição estará também dentro do quadro do "Dia da Diversidade" que a USEK  realiza todos os anos, um dia para que os estudantes descubram as riquezas do mundo. Evento dia 23 de abril de       2012, Under the Patronage of H.E. Mr. Gaby Layoun, Minister of Culture, Lebanon.

 

Mais informações - http://www.usek.edu.lb/en/Research/Latin-American-Studies-and-Cultures-Center 

 

 Cultural Diversity Day

http://www.usek.edu.lb/English/HeaderMenu_English/News_English/News/Cultural_Diversity_Day