Brasília recebe exposição sobre cultura árabe

Seg, 04/04/2016 - 11:16
A exposição ‘O mundo árabe: Civilização e Diversidade’ irá levar a Brasília um pouco da cultura, das tradições e da arte dos países do Oriente Médio e Norte da África, dos dias 08 de abril a 06 de maio. A mostra será montada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“O Conselho de Embaixadores Árabes [no Brasil], a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem à cultura árabe e também ao Dia da Comunidade Árabe no Brasil, que foi em 25 de março. É uma atividade conjunta para mostrarmos a diversidade cultural dos países árabes”, contou Ibrahim Alzeben, embaixador da Palestina e decano do Conselho de Embaixadores Árabes no País.

A exposição terá fotos, vídeos, trajes típicos, objetos de arte, tapetes, mosaicos, vestidos de festa, livros, gravuras, banners, quadros, vasos e objetos de porcelana. As peças vêm de 16 países árabes: Kuwait, Argélia, Egito, Palestina, Iraque, Sudão, Marrocos, Mauritânia, Omã, Arábia Saudita, Catar, Líbano, Tunísia, Jordânia, Líbia e Emirados Árabes Unidos.

“A exposição é um reflexo da riqueza cultural de nossos países e sua contribuição ao patrimônio cultural da humanidade”, afirmou Alzeben. “Queremos mostrá-la ao público brasiliense, primeiro, e depois ao público brasileiro, em geral, pois queremos levar a exposição a outras capitais e cidades do Brasil”, contou o diplomata. Segundo ele, o Conselho de Embaixadores pretende levar a mostra às cidades as quais forem visitar nas viagens diplomáticas que seus membros costumam realizar durante o ano.

A cerimônia de abertura da mostra ocorre no dia 08 de abril, às 18h, e é aberta ao público.

 

Serviço

Exposição ‘O mundo árabe: Civilização e Diversidade’

De 08 de abril a 06 de maio

Local: Câmara Legislativa do Distrito Federal

Praça Municipal, quadra 02, lote 05 – Brasília – Distrito Federal

Entrada gratuita