Festival de cinema de Abu Dhabi terá filmes do Brasil

Sex, 03/10/2014 - 13:59
Publicado em:
As obras "O Sal da Terra" e "Trash – A Esperança vem do Lixo", produzidos pelo Brasil em parceria com outros países, serão exibidos no Festival de Filmes de Abu Dhabi, que ocorre de 23 de outubro a 01 de novembro, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

"O Sal da Terra" mostra a trajetória do famoso fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado na realização de seu projeto “Gênesis”. De 2004 a 2012, Salgado visitou 32 regiões extremas do planeta, como Alasca, Patagônia, Etiópia e Amazônia, para registrar a grandiosidade e a fragilidade da natureza, assim como sua relação com o homem e os animais.

O documentário, uma parceria entre Brasil, Itália e França, tem a direção do alemão Wim Wenders e do brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião. Como resultado da expedição do fotógrafo, 250 imagens formaram uma exposição que circula pelo mundo inteiro, além de um livro e do documentário que poderá ser visto pelo público árabe

"Trash – A esperança vem do lixo" conta a história de três garotos catadores de lixo de uma favela do Rio de Janeiro. Durante o trabalho, os meninos encontram uma carteira com um importante código, que pode mudar suas vidas. No entanto, eles passam a ficar na mira da polícia.

A ficção é uma coprodução entre o Brasil e o Reino Unido. A direção é de Stephen Daldry e o filme traz atores famosos em seu elenco, como Martin Sheen, Wagner Moura e Selton Melo.

Os dois filmes participam da competição Showcase, na qual o vencedor é escolhido pelo público. A obra ganhadora leva um prêmio de US$ 40 mil. O Festival de Filmes de Abu Dhabi acontece desde 2007. A edição deste ano vai exibir um total de 197 filmes de 61 países.

Mais informações sobre o festival estão disponíveis no site www.abudhabifilmfestival.ae.