Editora publica livros para estudantes de árabe

Ter, 13/04/2010 - 11:27
Publicado em:

A editora brasileira Disal, especializada em livros de idiomas, principalmente do inglês, decidiu ampliar o leque de opções e publicou dois livros que servem de ferramenta para quem já estuda ou pretende iniciar o aprendizado do idioma árabe: Fale Árabe em 20 lições, escrito por Jihad Mohamed Abou Ghouche, e 3.500 Palavras em Árabe, de autoria de Thierry Belhassen.

O primeiro promete a estrutura necessária para se comunicar em árabe, nos principais tempos verbais. O conteúdo é organizado em 20 lições. Com bancos de vocabulário separados por temas e exercícios de fixação com respostas no final do livro. “A cada cinco lições, uma lição de revisão geral. O livro também é acompanhanhado por dois CDs de áudio com a pronúncia de praticamente todas as palavras em árabe do livro”, explica Jorge Capelo, gerente comercial da editora.

Já o livro de Belhasem, que é autor de uma série que inclui idiomas como inglês, italiano e espanhol, é um vocabulário de bolso prático e de fácil consulta, de grande utilidade em viagens de negócios ou turismo. “As palavras estão classificadas por temas tais como: meios de transportes, férias, vida urbana, compras, trabalho e lazer”, conta Capelo.

Segundo ele, os livros já estão cadastrados nas principais livrarias do país, no site da Disal e estão tendo uma boa procura. “Percebemos que não existem muitas publicações com esse foco no Brasil, apesar de existir uma grande comunidade de descendentes", destaca o gerente.


Fonte: Angência de Notícias Brasil Árabe - ANBA