Instituto Masdar oferece pós-graduação com bolsa

Qua, 15/04/2015 - 09:49
Publicado em:
O Instituto Masdar de Ciência e Tecnologia, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, tem inscrições abertas para seus programas de pós-graduação e oferece bolsa de estudos completa para os admitidos. As inscrições para os cursos, que começam no outono deste ano, podem ser feitas até o dia 31 de maio, segundo informações divulgadas no site da instituição. O outono da região ocorre no mesmo período em que a primavera no Brasil.

O instituto concentra suas pesquisas em temas como sustentabilidade, geração de energia renovável, melhoria de tecnologia e materiais, planejamento urbano sustentável, eficiência energética, entre outras. No total, são nove programas de mestrado em áreas como Engenharia Química, Ciências da Informação e Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia em Água e Meio Ambiente, Infraestrutura Crítica Sustentável, além de doutorados.

Para o mestrado, o candidato deve ter licenciatura nas áreas de Ciências, Engenharia ou Tecnologia da Informação, com médias altas e pontuação mínima de 91 no TOELF (teste de proficiência em inglês).Também será necessário enviar currículo, uma carta com declaração de objetivos em estudar no Masdar Institute, apresentar um esboço do seu projeto de pesquisa, entre outras exigências. A declaração, ressalta a instituição em seu site, é importante.

Os candidatos admitidos para cursos de mestrado e doutorado do Instituto Masdar recebem bolsa integral de estudos, o que inclui material escolar didático, um notebook, reembolso das taxas pagas para admissão (TOEFL, GRE, etc), moradia, ajuda financeira mensal, plano de saúde e passagem aérea para retorno anual ao país de origem.

O Instituto Masdar faz parte da cidade sustentável com o mesmo nome, criada pelo governo do emirado de Abu Dhabi, e costuma receber estudantes de uma variedade grande de países. A instituição quer ser uma referência em estudos da energia limpa e da sustentabilidade. Ela mantém parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o que permite a seus estudantes fazer cursos, durante um semestre, no MIT, e gera colaboração em pesquisas.

 

Mais informações sobre a admissão no Instituto Masdar:

email: info@masdar.ac.ae

Telefone: +971 2810 9333

Site: https://www.masdar.ac.ae/

(ANBA)