Festival de Direitos Humanos: migração e trabalho decente - São Paulo/SP

Qui, 14/12/2017 - 14:50
Publicado em:
0 comments

Exibições ocorrem no âmbito do festival, iniciado na semana de 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento promove a ocupação das ruas e de outros espaços públicos da cidade por meio de debates, seminários, intervenções urbanas e atividades artísticas e culturais.
 

Veja a programação

Dia 14/Dez – Exibição de documentários da ONG Repórter Brasil: “Escravo, Nem Pensar!”
Realização: CPMig/SMDHC e Repórter Brasil
Horário(s): 17h – 18h
Endereço: Praça do Patriarca – Feira Gastronômica do FDH – Tenda Multiusos

Serão exibidas animações com a temática do Trabalho Escravo (ciclos do trabalho escravo contemporâneo; trabalho escravo no setor têxtil; trabalho infantil no Brasil hoje; tráfico de pessoas). Após a exibição dos curtas, haverá um bate-papo com a coordenadora do projeto “Escravo, Nem Pensar!” da Repórter Brasil, Natalia Suzuki, sobre o trabalho escravo contemporâneo no Brasil. 


Dia 16/Dez – Islam Solidário - FAMBRAS
Produtor: FAMBRAS (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil) 
Apoiador(es): CPMig/SMDHC
Horário(s): 13h – 18h
Endereço: Vale do Anhangabaú

O evento contará com ações voltadas aos imigrantes que necessitem de atendimento especializado gratuito como exames médicos (hipertensão; diabetes; colesterol; hepatite C; aprender a fazer o autoexame de mama e orientação nutricional e odontológica), cortar o cabelo e assessoria jurídica especializada. Para as crianças haverá, ainda, diversas atividades como pintura de rosto, escultura de bexigas, distribuição de doces entre outros. A ação, promovida pela FAMBRAS, conta ainda com a parceria da Fundação de Ajuda Humanitária - IHH, e o Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes – CRAI (equipamento da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania).

Para mais informações, acesse a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/148495585918010/

festival