Festival ibero-americano no Líbano

Ter, 12/05/2015 - 17:13
Publicado em:
0 comments

Promovido pela Safadi Foundation e pelo Instituto Cervantes de Beirute, o Ibero-America in Tripoli Festival, ocorrerá na cidade de Trípoli, no Líbano. O evento conta com a participação das embaixadas do Brasil, Espanha, Uruguai, Venezuela, Argentina, México, Colômbia e Chile, além do consulado honorário do Peru. O financiamento do evento é da União Europeia.

É a primeira vez que a Safadi Foundation, uma organização sem fins lucrativos, criada em 2001, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da sociedade libanesa, organiza um festival dedicado aos países ibero-americanos. 

As embaixadas participantes terão estandes, nos quais os visitantes poderão conhecer mais sobre a cultura daquelas nações. Entre as atrações relacionadas ao Brasil haverá narração de histórias, exibição do filme de animação Rio, workshops de samba e capoeira.

Todas as atividades são gratuitas e a organização espera receber três mil pessoas para o festival, que acontece no Safadi Cultural Center. Os organizadores irão promover a participação de estudantes de escolas públicas no festival.

A programação completa do festival está disponível no link www.facebook.com/IberofestTripoli?fref=ts.