Lançamento do livro Refúgio e Hospitalidade - ACNUR e UFPR

Qua, 18/05/2016 - 17:19
Publicado em:
0 comments

O livro "Refúgio e Hospitalidade" reflete sobre a delicada situação de refugiados no Brasil a partir do ponto de vista de juristas, cientistas sociais e linguistas. O evento evento ocorrerá no Salão Nobre da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com início previsto para às 19h, e contará com a presença do Representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Agni Castro-Pita.

A obra foi organizada pelo professor da UFPR e coordenador do Projeto Hospitalidades, José Gediel, e pelo doutor em Direito e Oficial de Proteção do ACNUR, Gabriel Godoy. A publicação, vinculada à Cátedra Sérgio Vieira de Mello, destina-se à comunidade acadêmica, visando ser uma inspiração para outras universidades e pesquisadores, apontando caminhos de atuação efetiva para o acolhimento dos refugiados.

Como complemento ao lançamento do livro, ao longo da sexta-feira, profissionais do ACNUR e voluntários estarão no câmpus Santos Andrade da UFPR e nas suas imediações, divulgando a campanha #IBelong, coletando assinaturas para que governos possam assegurar o fim da apatridia. A assinatura virtual pode ser feita por www.unhcr.org/ibelong/carta-aberta/.

 

 

Serviço:

Evento: Lançamento do livro Refúgio e Hospitalidade (ACNUR e UFPR)

Quando: sexta-feira, dia 20 de maio

Horário: 19h

Onde: Salão Nobre da UFPR (Praça Santos Andrade)

Informações: (61) 3044-5714 / (61) 8354-9221