Mercado Persa

Qui, 12/03/2015 - 23:10
Publicado em:
0 comments

O Mercado Persa, congresso e festival de danças árabes, terá a sua próxima edição de 10 a 12 de abril no WTC Events Center, na capital paulista. A edição do ano passado atraiu pouco mais de oito mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, e o objetivo da organização é que em 2015 haja aumento no número de participantes.

O festival tem na programação shows de danças árabes e orientais em geral, workshops e cursos com bailarinos reconhecidos, feira, confecção de tatuagens de henna e caligrafia árabe.

Entre as atrações estão o curso com o bailarino de dança árabe argentino Pablo Acosta, que é conhecido internacionalmente, o workshop com Tufic Nabak, libanês que mora no Brasil e é especialista em dabke, o workshop com o coreógrafo indiano Sunny Singh e com o bailarino brasileiro de flamenco Carlos Amorim.

A programação de palestras terá temas como a origem do povo cigano, as danças árabes e a beleza. Shalimar conta que haverá atividades de dança para quem não é praticante e apresentação de grupos folclóricos de diferentes cidades do Brasil. O show do sábado à noite será da banda Mouzaiek, com apresentação de danças de bailarinos convidados.

A feira que faz parte do Mercado Persa é um importante ponto de negócios para quem atua na área, com comercialização de produtos como roupas para danças árabes, bijuterias e objetos de decoração. Também haverá alguns pratos da culinária árabe para refeições rápidas. Shalimar lembra que no local fica o Shopping D&D, que tem uma praça de alimentação.

 

Serviço:

Mercado Persa

Congresso Internacional de Dança, Arte e Cultura Árabe

De 10 a 12 de abril

WTC Events Center, Av. das Nações Unidas, 12.551- São Paulo – SP

Site: www.mercadopersa.com.br

Telefone: +55 (11) 5041 6103

Ingressos: R$ 60 (meia entrada) R$ 120 (inteira) – Não inclui show do sábado à noite e workshops