Museu do Estrangeiro | O Conflito na Palestina e a Poesia Árabe

Sex, 15/09/2017 - 15:09
Publicado em:
0 comments

 

Como parte do 20° Festival de Arte Contemporânea Sesc_ Videobrasil, que irá ocorrer entre os meses de outubro de 2017 e janeiro de 2018, o artista Ícaro Lira apresentará o Grupo de Trabalho - Museu do Estrangeiro. Serão oferecidas ao público encontros onde os participantes produzirão coletivamente uma peça gráfica-sonora, com a proposta de fortalecer o diálogo e reflexão acerca de questões relacionadas aos cruzamentos entre arte, migração e trabalho. 


ENCONTRO 3 | GT/ Museu do Estrangeiro. 
O Conflito na Palestina e a Poesia Árabe
ou "Al Nakba e a Nova Revolução Palestina".
com a participação de Isam Ahmad Issa, Soraya Misleh e Hasan Zarif. 


▶ Isam Ahmad Issa.
É poeta, ator, professor e presidente do Comite de Direito ao Retorno dos Palestinos no Brasil. Teve o pós-doutorado em curso na Universidade de Bagdá em 2012 em virtude da guerra. Lecionou até 2003 na mesma universidade e chegou em 2007 no Brasil na condição de refugiado. 

▶ Soraya Misleh 
Jornalista palestino-brasileira, mestre e doutoranda em Estudos Árabes pela Universidade de São Paulo. Diretora do Instituto da Cultura Árabe, membro da Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada. Coordena a Frente em Defesa do Povo Palestino. Autora do livro "Al Nakba - um estudo sobre a catástrofe palestina" (Editora Sundermann).

​▶ Hasan Zarif
Ativisita da Luta Palestina é M​embro da ​ FIRI ​( ​Frente Independente de Refugiados e Imigrantes​) é um dos organizadores da Ocupação Leila Khaled e Gestor do espaço cultural Al Janiah.

​▶ Ícaro Lira 
É artista visual. Suas exposições apresentam estruturas similares a pequenos museus, onde reúne fragmentos esquecidos, produzindo um sistema de objetos com materiais artísticos e não-artístico, e um conjunto de ações que ultrapassam o limite do objeto artístico, podendo ser exposições, livros, oficinas e debates, caminhadas, etc. A obra Museu do Estrangeiro fará parte do Festival.


➡ Saiba mais: bit.ly/museudoestrangeiro
▪ Os encontros são independentes.
▪ Retirada de ingresso na Loja Sesc com 1h de antecedência para cada um dos encontros. Grátis.

 

Serviço:

Museu do Estrangeiro | O Conflito na Palestina e a Poesia Árabe

Dia 16 de setembro, sábado, das 14h30 às 17h30

Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93, 05042-000 São Paulo

Entrada franca