Palestra "Influência de Avicena (Ibn Sina) no ocidente", com Jamil Ibrahim Iskandar - 10 de junho

Sex, 02/06/2017 - 14:29
Publicado em:
0 comments

O Esporte Clube Sírio promoverá, no dia 10 de junho, a palestra "Influência de Avicena (Ibn Sina) no ocidente", com o Professor Jamil Ibrahim Iskandar, membro da diretoria do ICArabe.

Mil anos atrás, viveu "o grande Mestre, o grande Sábio" Avicena (Ibn Sina), que reuniu em sua Escola todo o conhecimento dos árabes e dos gregos, escreveu em árabe mais de 200 livros, e criou as bases teóricas e práticas da ciência moderna e da Medicina.

jamil
Professor Jamil Iskandar

Jamil Ibrahim Iskandar foi professor Titular na PUC-PR por 29 anos; é tradutor de Ibn Sina ("A Origem e o Retorno" - "Al-Mabda' Wa Al Ma'ad"), possui doutorado em filosofia pela Unicamp e pós-doutorado pela Universidad Complutense de Madrid. Tem diversos livros publicados sobre filosofia árabe e sobre metodologia científica. É professor de História da Filosofia Medieval Árabe na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

 

Serviço:

O que: Palestra com Jamil Iskandar:  "Influência de Avicena (Ibn Sina) no ocidente"

Quando: dia 10 de junho, sábado, às 16h

Onde: Auditório do Esporte Clube Sírio (Sala Palmira) - Av. Indianópolis, 1192 - Planalto Paulista, São Paulo – SP Entrada franca (aberto ao público em geral)

Informações na Secretaria do Clube: 11 2189-8500

avicena