Peça teatral “As Folhas do Cedro” - São Paulo (SP)

Qua, 07/07/2010 - 15:25
Publicado em:
0 comments

“As Folhas do Cedro” é o mais novo espetáculo da Companhia Teatral Arnesto nos Convidou. A peça fará temporada no SESC Vila Mariana, de 23 de julho a 22 de agosto, sextas e sábados às 21h e domingos às 18h.

Equipe

Com texto e direção de Samir Yazbek, “As Folhas do Cedro” tem Helio Cicero, Daniela Duarte, Douglas Simon, Gabriela Flores, Mariza Virgolino, Rafaella Puopolo e a criança Marina Flores no elenco.

O espetáculo conta com a preparação de atores de Antônio Januzelli (Janô), cenografia e figurino de Laura Carone e Telumi Hellen, trilha sonora de Marcello Amalfi e iluminação de Domingos Quintiliano.

A administração é de Silvia Marcondes Machado, que produziu "O Fingidor" em suas últimas montagens (2006 e 2009) e administrou, através de sua empresa – Mecenato Moderno –, os demais espetáculos da Companhia:  “O Invisível” (2006), “Diálogo das Sombras” (2007) e “A Noite do Barqueiro” (2009).

Enredo

A história de “As Folhas do Cedro” é narrada pela Filha de um casal de imigrantes libaneses, uma mulher de meia idade, na São Paulo de hoje, que revisita suas raízes, à procura de sua identidade.

Para tanto, transporta-se ao Amazonas, nos anos setenta, época em que a Mãe fora buscar o marido, que trabalhava como empreiteiro de obras na construção da estrada Transamazônica.
 
Identificada com a busca da Mãe, a Filha, através de sua memória e imaginação, procura desvendar a figura do Pai, e confronta-se com as demais personagens (Empreiteiro, Gerente e Nativa).

A peça contrapõe o progresso, representado pelo Pai, com a tradição, representada pela Mãe.

A  Filha procura se integrar entre esses dois extremos.

A Menina simboliza a ancestralidade da Filha; ora é a própria Filha, ora a Mãe, ora os antepassados da família, que viveram no Líbano.

Parcerias

“As Folhas do Cedro” insere-se na comemoração dos 130 anos da imigração libanesa no Brasil, evento organizado pela Associação Cultural Brasil-Líbano, presidida por Lody Brais.

Em 9 de julho, o espetáculo fará a abertura oficial do 23º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau.

O texto da peça será publicado pela Editora Terceiro Nome, no encerramento da comemoração dos 130 anos da imigração libanesa no Brasil, em data ainda a definir.
 
A Companhia Teatral Arnesto nos Convidou foi sondada pela Embaixada do Brasil, no Líbano, para apresentar o espetáculo em Beirute, no fim deste ano.

O valor integral do ingresso, custa R$ 20,00 e meia entrada válida para usuário matriculado no SESC e dependentes, acima de 60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante, pagam apenas R$ 10,00.

Outras informações

asfolhasdocedro.arnesto.art.br