Sessão Averroes de Cinema e Reflexão - exibição do filme Vênus - São Paulo (SP)

Seg, 22/11/2010 - 18:53
Publicado em:
0 comments

Segunda-feira, dia 29 de novembro, às 19h, na Cinemateca Brasileira. Após a projeção de VÊNUS, do diretor inglês Roger Michell, haverá a mesa de Reflexão com a presença da psiquiatra Carmita Abdo e do médico David Braga Jr.

Na ocasião será informado que o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Grupo MAIS firmou parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP para abordar o tema do envelhecimento da população brasileira. Partindo das publicações do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) que prospectam um incremento considerável de idosos na população brasileira nas próximas décadas, e da premissa da mudança do modelo de assistência em saúde para um modelo de atenção à saúde, foi construída uma agenda temática a ser desenvolvida nos próximos 12 meses, sob a forma de um ciclo de debates denominado Idosos do Brasil: estado da arte e desafios.

A próxima Mesa Redonda (II), aberta ao público em geral, terá como tema Políticas Públicas Relacionadas à Saúde do Idoso e está marcada para a próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, às 14h, no Auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA, Rua da Reitoria, 374, térreo, Cidade Universitária, São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo pela internet em www.iea.usp.br/aovivo . Informações com Sandra Sedini (sedini@usp.br) no telefone (11) 3091-1678.