Milton Hatoum recebe condecoração da França durante o XVIII Colóquio Pedagógico da Aliança Francesa

sex, 16/02/2018 - 22:09
Publicado em:

 

Ordem das Artes e Letras será entregue pelo Embaixador francês no Brasil em homenagem ao conjunto da obra do escritor

No dia 21 de fevereiro, às 11h, o escritor Milton Hatoum, sócio benemérito do ICArabe, abre o XVIII Colóquio Pedagógico da Aliança Francesa, em um encontro que abordará sua experiência com a língua e a literatura francesa.

O escritor, que lançou recentemente o romance A Noite da Espera, é um dos autores nacionais mais traduzidos na França, sendo o best-seller brasileiro no Salão do Livro de Paris de 2015.

Por ocasião do 18º Colóquio Pedagógico internacional da Aliança Francesa de São Paulo, a França prestará uma homenagem ao escritor, condecorando-o como Oficial da Ordem das Artes e Letras (Officier de l’Ordre des Arts et Lettres) pelo conjunto de sua obra. A cerimônia será realizada pelo Embaixador da França no Brasil, o Sr. Michel Miraillet.

Colóquio Pedagógico

Com a temática Innover en FLE, o evento coloca em perspectiva o uso de recursos digitais para a aprendizagem da língua e as oportunidades para o público francófono. A programação acontece nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, na Unidade Centro e Teatro Aliança Francesa.

As inscrições estão abertas pelo site aliancafrancesa.com.br/colloque. Para as conferências do primeiro dia, a entrada será gratuita. Os interessados podem obter o crachá de acesso antes do início do evento. Sujeito à lotação da sala.

Serviço:

18º Colóquio Pedagógico da Aliança Francesa de São Paulo

De 21 a 23 de fevereiro de 2018

Aliança Francesa de São Paulo – Unidade Centro

Rua General Jardim, 182, Vila Buarque 

Inscrições: aliancafrancesa.com.br/colloque

Programação completa de Conferências e Ateliers: aliancafrancesa.com.br/colloque/programme2018/

Informações: (11) 3017-5699