Porque do ataque de Israel à Faixa de Gaza neste momento?

Seg, 19/03/2012 - 02:33

Os recentes ataques à faixa de Gaza vem para desviar o foco de atenção da mídia dos conflitos que passam na Síria, e mais uma vez o povo palestino sofre a consequência.

 O objetivo básico deste ataque não deixa dúvidas, é desviar o foco da atenção da mídia Internacional, hoje concentrado na matança que esta ocorrendo na Síria, por parte do governo do ditador Bachar el Assad contra o heroico povo Sírio. A lógica de Israel é manter o atual governo da Síria o maior tempo possível no poder, por razões óbvias, como este governo perdeu sua legitimidade, quanto mais tempo o mesmo ficar no poder maior será a destruição da infraestrutura do estado Sírio, o que sem sombra de dúvida isto interessa muito a Israel e aos países ocidentais que sustentam este estado. É bom não esquecermos que os governos do Ex-Presidente Hafez El Assad e do seu filho Bachar, jamais molestaram o estado de Israel em mais de 45 anos da ocupação ilegítima do território Sírio de Golam.

 

Mais uma vez o povo palestino é utilizado como bucha de canhão para servir aos interesses deste estado que não respeita, e nunca respeitou a soberania dos países e dos povos da região. Lamentavelmente, a mídia Brasileira continua a repetir as velhas mentiras orquestradas por Tel-Aviv e Washington, que Israel reage aos ataques de foguetes lançados contra o seu território por parte das facções palestinas em Gaza.

Como comparar o poderio de fogo do estado de Israel, que tem recebido de graça os mais sofisticados armamentos de guerra do mundo, só para dar um exemplo, os aviões da linha f-17 e F19 fabricados nos Estados Unidos, são os mais sofisticados do mundo e utilizados contra a população de Gaza, em total desrespeito as convenções de Genebra, que proibi o seu uso contra a população civil, com os foguetes artesanais que muitas vezes produzem efeitos deletérios contra os lançadores dos mesmos. O número de vítimas fatais entre a população palestina, demostra a total disparidade de forças, entre ambos.

É importante não esquecermos da declaração deprimente e desumana da Senhora Clinton, secretaria de Estado do governo Obama, culpando a vítima, os Palestinos, que tiveram 25 mortos e outros tantos feridos, dentre estas crianças e mulheres e, inocentando o agressor, o estado de Israel, que não teve nenhuma vítima fatal.