Universidade marroquina dá bolsas para cursos de verão

Sex, 02/01/2015 - 16:51
Publicado em:
A Al Akhawayn University, universidade pública localizada na cidade de Ifrane, no norte do Marrocos, está com as inscrições abertas para bolsas de estudo de seus cursos de verão. Os cursos tem duração de quatro a oito semanas e incluem aulas de árabe clássico e de estudos sobre o Norte da África. Os interessados podem se inscrever até 10 de março.

As aulas acontecem do dia 01 de junho até 24 de julho e os preços variam de US$ 3.350 a US$ 6.300 dependendo do número de classes e da duração do curso escolhido. Os valores incluem o custo do curso, acomodação, livros, refeições e outras despesas. As bolsas de estudo cobrem até 75% do valor do curso e dos custos de acomodação.

Para concorrer à bolsa, o candidato precisa, antes, se inscrever e ser aceito para o curso de verão. Os requisitos para conseguir a bolsa incluem: ter completado um mínimo de 80 horas de aula de árabe clássico moderno (dois semestres em uma instituição de ensino superior); três cartas de recomendação, incluindo uma de um professor de árabe; o histórico com as notas dos estudos prévios de árabe do candidato e uma redação escrita em árabe com o tema “O que você espera alcançar por meio do estudo da língua árabe?”.

Nos últimos 14 anos, o curso de verão da Al Akhawayn University atraiu mais de 730 participantes de 36 nacionalidades, a maioria de universidades dos Estados Unidos. O programa de língua árabe do curso inclui até 190 horas de contato com a língua. Já o curso de estudos do Norte da África abrange tópicos como Civilização Islâmica, Questões na África do Norte Contemporânea, Literatura Norte-Africana e Cinema Marroquino.

A Al Akhawayn University foi fundada em 1995 pelos então reis Hassan II, do Marrocos, e Fahd, da Arábia Saudita. A instituição foi a primeira universidade marroquina a adotar o inglês como língua de ensino e a se basear no modelo norte-americano de universidades. A universidade tem mais de 1,8 mil estudantes. A cidade de Ifrane tem cerca de 15 mil habitantes e é conhecida como a Suíça marroquina.

Mais informações sobre o curso de verão da Al Akhawayn University e o formulário para inscrição para bolsas de estudo estão disponíveis no site www.aui.ma.

Da ANBA