Universidade USEK promove curso a distância sobre geopolítica do Líbano e Oriente Médio

Qui, 12/05/2016 - 07:25
Publicado em:
O Instituto Superior de Ciências Políticas e Administrativas e o Centro de Estudos e Culturas da América Latina – CECAL/USEK (Líbano) realizarão, a partir de 6 de junho de 2016, o curso online “Certificado na Geopolítica do Líbano e Oriente Médio”.

Esta será a terceira edição do curso de ensino a distância (EAD), que tem como objetivo promover a aquisição de conhecimentos suficientes para compreender adequadamente as dinâmicas geopolíticas que agem sobre o Líbano, em particular, e no Médio Oriente em geral.

A atividade é voltada a estudantes, professores, membros do corpo diplomático, membros da segurança e defesa e todos aqueles interessados em aprender mais sobre as dinâmicas geopolíticas que ocorrem no Oriente Médio e as mudanças influentes que estão ocorrendo não apenas em a leste e sul do Mediterrâneo, mas também na região do Golfo. Inicia-se com uma visão geral da História moderna do Líbano e sua ligação com a América do Sul. Nós saberemos como e por que o Líbano se tornou uma parte crucial no confronto entre os árabes, os EUA e países europeus.

O curso tem duração de oito semanas. Mais informações no link http://www.usek.edu.lb/Library/Assets/20160503Geopolitics-031756.pdf