"Apartheid em Hebron: ocupação israelense na Palestina"

Seg, 27/02/2012 - 20:37
Publicado em:
0 comments

Palestra no Auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.

A Juventude contra a Ocupação na Palestina vem realizando uma série de manifestações contra a segregação em Hebron, cidade na Cisjordânia que se encontra dividida entre uma zona sob controle militar e outra administrada pela ANP (Autoridade Nacional Palestina). Ali, os palestinos convivem com centenas de assentamentos sobre suas residências e comércio e uma agressiva política de discriminação. A atividade em São Paulo visa denunciar essa situação e apontar caminhos para se transformar a realidade em toda a Palestina a partir do Brasil.

A palestra será realizada no Auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, localizado na Rua Genebra, 25, 1º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, com a realização: Frente em Defesa do Povo Palestino-SP.

O evento contará com a participação de Dirceu Travesso - brasileiro, membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular) e do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), visitou Hebron, na Palestina, em outubro de 2010, e Hasan Zarif- palestino, membro do Mopat (Movimento Palestina para Tod@s), esteve em Hebron em 2010 para gravar o documentário "Campo da Paz", realizado com apoio do ICArabe, do qual é um dos idealizadores.