Atrações árabes na 20ª Festa do Imigrante

Seg, 08/06/2015 - 14:58
Publicado em:
0 comments

Entre as atrações árabes do evento, que ocorre no Museu da Imigração, estão a apresentação do Espaço Artístico Malaika, no dia 20 de junho, às 17h. O espaço exibirá cinco danças. Uma delas será com snuj, no qual as bailarinas tocam o instrumento enquanto dançam. A outra será dança folclórica com jarro e a outra uma dança do ventre moderna. Também será apresentada a dança folclórica khalij, em roda, e o dabke, esta última também dança coletiva, mas com homens. A programação contará também com a exibição de artesanato e comercialização de comidas.

O objetivo da festividade é resgatar a história dos imigrantes que passaram pela Hospedaria de Imigrantes do Brás, que ficava onde hoje funciona o Museu da Imigração.

No total, mais de 40 nacionalidades estarão representadas na festa. Serão 41 expositores de alimentação, 29 de artesanato e 42 grupos artísticos. Também haverá oficinas de artesanato, workshops de danças e aulas de gastronomia. Um passeio de trem Maria Fumaça sairá de hora em hora e haverá um cantinho especial para as crianças, com brincadeiras e contação de histórias.

Haverá ainda exibição individual de artesanato do Iraque, entre outras nacionalidades como Alemanha, Portugal, Peru, Rússia, Colômbia e Moçambique. No âmbito gastronômico poderá ser experimentada alimentação do Egito, Iraque, Líbano e Síria, entre os árabes. Neste espaço haverá também comidas preparadas por imigrantes de nações como México, Polônia, Bolívia, Grécia, Hungria e Turquia.

 

Serviço:

20ª Festa do Imigrante

Dias 14, 20 e 21 de junho de 2015

Das 10h às 17h

Rua Visconde de Parnaíba, 136 – Mooca – São Paulo

Ingresso: R$ 6

Informações: (11) 2692-1866 ou www.museudaimigracao.org.br