“Caras Anônimas”, exposição no Líbano

Seg, 27/10/2014 - 14:17
Publicado em:
0 comments

Rostos de pessoas desconhecidas e ignoradas pela sociedade na cidade de São Paulo, em fotos, gravuras e pinturas, viraram arte e compõem a exposição Caras Anônimas, do artista Tarek Orra Mourad, que acontece de 06 de novembro a 05 de dezembro, no Centro Cultural Brasil Líbano, em Beirute.

De família libanesa, Mourad nasceu em São Paulo. Designer, fotógrafo e artista plástico, em 1994 ele fotografou cerca de 150 pessoas na capital paulista. Todas elas anônimas, entre moradores e vendedores de rua e indigentes.

“Passei dois meses no centro de São Paulo fotografando rostos anônimos. São pessoas deixadas para trás pela sociedade”, conta Mourad. Na época, as fotos deram origem à exposição Caras de São Paulo, que foi vista no Brasil, Líbano e Portugal.

Vinte anos depois, no metrô, o artista reencontrou um destes anônimos. “Ele estava na mesma situação”, destaca. Inconformado com a falta de melhoria na vida destas pessoas, Mourad decidiu fazer uma releitura de sua produção fotográfica e trabalhou as imagens com gravuras, pinturas a óleo e aquarelas, criando uma nova exposição.

Serviço

Exposição “Caras Anônimas”

Centro Cultural Brasil Líbano

Abertura: 06 de novembro, às 20h

Visitação até 05 de dezembro, de segunda à sexta, das 10h às 20h

Endereço: Mar Mitr street, Trad building nº176 Achrafieh - Beirute

Entrada gratuita