UNRWA promove em Gaza exposição de fotos feitas por refugiados

Qua, 02/03/2016 - 00:20
Publicado em:
A exposição fotográfica da UNRWA "Nós merecemos a vida”' foi aberta oficialmente no Rashad Shawa Eastern Hall, em Gaza, em 15 de fevereiro, apresentando as vencedoras da Competição de Fotografia UNRWA financiada pela União Europeia. Os quatro vencedores do concurso do ano passado participaram do evento, que contou com uma cerimônia de premiação em reconhecimento às suas imagens premiadas.

A cada ano, o concurso de fotografia oferece aos refugiados da Palestina com idades entre 16 e 29 anos a oportunidade de capturar suas esperanças e sonhos em fotos e compartilhá-los com o resto do mundo. O tema para a competição de 2015, 'Nós merecemos a vida”, tentou chamar a atenção para a resiliência e a determinação dos jovens refugiados da Palestina, apesar das circunstâncias difíceis em que vivem, caracterizadas pela violência, migração forçada, bloqueio e pobreza.

A foto vencedora foi feita Hassan Hosni al-Jadi, do campo de refugiados de Nuseirat, e mostra Abraham, uma criança de uma família de cinco, jogando no meio aos escombros do prédio bombardeado durante em 2014, onde ele e sua família vivem.

A reportagem completa (em inglês) pode ser lida aqui