Encontro literário sobre Raduan Nassar

qui, 22/02/2018 - 22:05
Publicado em:

 

Obra doc autor de "Lavoura Arcaica" será abordada neste domingo, 25 de fevereiro, na Biblioteca Mário de Andrade

O livro "Lavoura Arcaica", do escritor Raduam Nassar será abordado, neste domingo, 25 de fevereiro, a partir das 15h, no 22º Café Literário, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. A palestra será ministrada por Fernando Cabral.

Sobre a obra: "Lavoura Arcaica" traz um texto no qual se entrelaçam o novelesco e o lírico, uma alegoria poética da sociedade brasileira contemporânea por meio de um narrador em primeira pessoa - André, o filho encarregado de revelar o avesso de sua própria imagem e, conseqüentemente, o avesso da imagem da família. 'Lavoura' recebeu três prêmios - 'Coelho Neto' da Academia Brasileira de Letras; 'Jabuti' da Câmara Brasileira do Livro e 'Revelação' da Associação Paulista dos Críticos de Arte - além de uma adaptação cinematográfica em 2001.

Sobre o autor: Raduan Nassar nasceu em 1935, em Pindorama (São Paulo), e, lá passou a infância. Adolescente, foi com a família para São Paulo, onde cursou direito e filosofia na USP. Exerceu diversas atividades e estreou na literatura em 1975 com Lavoura arcaica. Tem livros traduzidos na Espanha, França e Alemanha e é considerado um dos maiores estilistas da língua portuguesa.

Data: 25 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 15h 
Local: Biblioteca Mário de Andrade
Av. Consolação, 94 - Consolação/SP
(Próximo ao Metrô Anhangabaú)

Ingresso gratuito (retirado 1h antes na recepção)

Mais informações pelo e-mail: jana.cafeliterario@gmail.com