Soraya Misleh, diretora do ICArabe, lança o livro “Al Nakba - um estudo sobre a catástrofe palestina”

Sex, 02/06/2017 - 15:52
Publicado em:

Publicado pela editora Sundermann, o livro “Al Nakba – um estudo sobre a catástrofe palestina”, da jornalista palestino-brasileira Soraya Misleh, diretora de Comunicação e Imprensa do ICArabe, será lançado no próximo dia 8 de junho, às 10h30, no Teatro Tuca, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, durante o III Salão do Livro Político.

Organizado por um grupo de editoras independentes, como nos anos anteriores, o evento traz programação extensa, perpassando os temas sociais e políticos mais candentes da atualidade. Entre eles, a crise migratória internacional, que será abordada à mesa “Guerras globais, refugiados locais”. Entre os palestrantes, os refugiados palestino Issam Ahmad Issa e congolês Christo Kamanda, o professor Reginaldo Nasser (PUC-SP) e Soraya Misleh, que apresentará sua obra.

Fruto de dissertação de mestrado concluída em 2013 no programa de Estudos Árabes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, a publicação “Al Nakba – um estudo sobre a catástrofe palestina” traz contextualização histórica sobre os acontecimentos que culminaram na Nakba (catástrofe palestina que significou a criação do Estado de Israel em 15 de maio de 1948), debruçando-se sobre o processo de expulsão e destruição da aldeia de Qaqun naquele ano, onde o pai da autora nasceu. Resgatar essa memória é fundamental ao reconhecimento histórico necessário a uma solução justa, que contemple o retorno dos milhões de refugiados palestinos às terras de onde foram e continuam a ser expulsos. A publicação contou com o apoio do Instituto Brasil-Palestina e custa R$ 20,00.

Mais informações sobre o III Salão do Livro Político em www.salaodolivropolitico.com.br.

Evento no Facebook: acesse aqui

Editora Sundermann: http://www.editorasundermann.com.br/