Brasileira faz exposição de quadros na Jordânia

Qua, 26/10/2016 - 10:20

Aurea Santos/ANBA

A artista plástica Ivana Panizzi terá mostra de quadros inéditos em Amã de 19 de outubro a 20 de novembro. Pinturas abstratas são inspiradas na natureza local.

A artista plástica brasileira Ivana Panizzi fará uma exposição de quadros inéditos na Jordânia. A exibição ocorre no Instituto Cervantes de Amã, de 19 de outubro a 20 de novembro. É a segunda mostra da artista no país e os quadros foram pintados exclusivamente para este evento.

“São quadros abstratos que têm as cores daqui. Uso cor de areia, de terra, marrons. Estou trabalhando muito com essas cores. Quando olhei para os quadros, vi a geografia, a natureza da Jordânia”, conta Panizzi, que também é embaixatriz do Brasil no país do Oriente Médio. A mostra terá 12 quadros feitos pela artista e uma grande instalação com garrafas e outros materiais recicláveis.

Panizzi formou-se primeiro em Sociologia, mas quando foi viver em Cuba, há mais de 20 anos, decidiu fazer um mestrado em Artes Plásticas, fazendo das pinturas e instalações sua nova profissão. A Jordânia tem sido sua casa desde a metade do ano passado.

Seu trabalho com materiais recicláveis chamou a atenção dos responsáveis pelo Instituto Cervantes, órgão que pertence ao governo da Espanha, e lhe rendeu o convite para a exposição que inicia esta semana. Ela também já tem convite para uma nova mostra, que irá ocorrer em novembro, na Gallery 14, também na capital jordaniana. Na próxima exposição, ela irá apresentar uma seleção de fotos que fez na África.

Serviço
Exposição da artista plástica Ivana Panizzi
Abertura dia 19 de outubro, às 18h30
Visitação até 20 de novembro, de domingo à quinta, das 10h às 19h
Local: Instituto Cervantes de Amã
Endereço: Mohammad Hafiz Mu'ath St, nº 12 – Amã – Jordânia
Entrada gratuita