Exibição do filme 'O sonho de Wadjda'

Qua, 04/01/2017 - 21:57
Publicado em:
0 comments

A premiada produção cinematográfica “O sonho de Wadjda” será exibida gratuitamente na unidade do Sesc da cidade de São Carlos (SP) no domingo, dia 8 de janeiro, às 17h.

O filme dirigido pela saudita Haifaa al Mansour conta a história de Wadjda, uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riad, na Arábia Saudita. Embora viva sob a cultura conservadora do país, a menina usa calça jeans, tênis, gosta de ouvir rock’n’roll e tem um grande sonho: comprar uma bicicleta para disputar corrida com seu amigo Abdallah (veja trailer aqui).

O  desejo de Wadjda é sua grande dificuldade: no país árabe as bicicletas são permitidas apenas para meninos, que também não podem brincar com meninas. Mas a protagonista não desiste e passa o filme batalhando para realizar seu sonho.

“O Sonho de Wadjda”, uma produção conjunta da Alemanha com a Arábia Saudita, foi premiado nos festivais de Veneza de 2012 e de Roterdã em 2013.

A exibição ocorrerá no teatro do Sesc, que possui 269 lugares disponíveis. A distribuição dos convites, gratuitos, começará com uma hora de antecedência.

Serviço
Exibição do filme “O Sonho de Wadjda”
Quando: domingo, 8 de janeiro de 2017, às 17h
Sesc São Carlos
Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700 - Jardim Gibertoni – São Carlos (SP)
Gratuito – Os convites serão distribuídos com 1 hora de antecedência
Mais informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/110575_O+SONHO+DE+WADJA