Espetáculo teatral Noites Árabes, dias 15 e 16 de fevereiro em Campinas/SP

Qua, 15/02/2017 - 15:26
Publicado em:
0 comments

O espetáculo estará em cartaz nos dias 15 e 16 de fevereiro, às 20:30, no Estúdio SIM! (Rua Carmelito Leme, 186), em Campinas/SP. A entrada é franca, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Estas apresentações integram o "Circuito Barão" do 13º Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas).  Confira aqui a programação.

Elenco
Cadu Ramos, Lucas Marcondes, Tess Amorim, Vanessa Petroncari e Virgilio Guasco; dramaturgia de Isa Kopelman, música de Marcelo Onofri


Direção: Eduardo Okamoto.
 
Sinopse

O espetáculo é um louvor às narrativas, evocando o antigo hábito humano de narrar histórias traçando um paralelo entre as espantosas histórias que conta durante “Mil e Uma Noites” para se manter viva e relatos contemporâneos de guerra de palestinos na Faixa de Gaza. Os atores-narradores se revezam para recontar o mito de e histórias que espantosamente conseguiram escapar de um lugar de confinamento. Ao contrário dos corpos, as palavras atravessam territórios e eras, transformando-se em força vital mantenedora da sobrevivência humana.