Catar sedia festival de cultura latina e caribenha

Seg, 17/04/2017 - 11:49
Publicado em:

A cultura latina e caribenha ganha espaço no Catar com a realização do Roots: Festival dos Países da América Latina e Caribe, que ocorre de 18 a 22 deste mês no centro Katara, em Doha. O Brasil é um dos 12 países participantes.

O festival terá exposições, apresentações de música e dança dos países da região. O fotógrafo brasileiro Thomas Napoleão irá expor imagens que retratam a nova vida dos refugiados sírios no Brasil. Suas fotos contam histórias de homens, mulheres e crianças que deixaram a nação árabe em busca de uma vida mais segura e tranquila.

Além do Brasil, integram o festival Equador, Venezuela, Argentina, México, Paraguai, Peru, Cuba, Costa Rica, El Salvador, Panamá e Uruguai. “Estamos confiantes que este festival vivo e colorido vai contribuir com o alcance dos objetivos desejados e fortalecer os canais de comunicação entre as pessoas de todos os estilos de vida, enquanto desenvolve em cada pessoa um entendimento e uma apreciação mais profundos das diferentes formas de arte relacionadas à América Latina e ao Caribe”, afirmou Khalid bin Ibrahuim Al-Sulaiti, gerente geral do Katara, em coletiva de impressa para o lançamento do festival.

“Este edifício cultural tem consistentemente oferecido uma assistência integral e apoio às missões diplomáticas acreditadas no Catar”, elogiou Kabalan Abi Saab, embaixador do Equador e decano dos embaixadores dos países da América Latina. O representante do Brasil no encontro foi o ministro-conselheiro da embaixada brasileira em Doha, João Belloc.

O festival abre às 19h do dia 18, com um show de música e dança de artistas equatorianos. Durante a semana, o evento também terá apresentações de músicos e dançarinos da Venezuela, Argentina, México, Paraguai, Peru e Cuba.

As exposições poderão ser visitadas das 13h30 às 15h30 e as apresentações começam sempre às 19h30. A entrada do festival é gratuita, mas os ingressos devem ser reservados antes pelo site do Katara (www.katara.net/en/whats-on/events/Festivals/Roots/2274).

*Com informações da Qatar News Agency e do site Gulf Times