São Paulo recebe a Semana do Marrocos

Qui, 26/04/2018 - 13:00
Publicado em:

 

Por André Barros 

Para atrair mais visitantes brasileiros ao país, o Turismo do Marrocos promove de 27 de abril a 02 de maio a “Semana do Marrocos”, um evento cultural gratuito no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

Diversas atrações culturais típicas do país árabe estão programadas para os seis dias: apresentações de música e dança, exposição de artesanato, demonstrações de arte e pintura corporal com hena, caligrafia árabe, cerimônia do chá de menta e um desfile de caftans, a emblemática peça que faz parte do vestuário marroquino.

O diretor geral do Turismo do Marrocos para Portugal e Brasil, Abdellatif Achachi, estará presente no evento. “O Marrocos está estrategicamente localizado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, o que lhe confere uma geografia peculiar, formada por vales e montanhas que encantam turistas com paisagens arrebatadoras”, afirmou ele em nota.

Os corredores do prédio da icônica avenida paulistana receberão a Orquestra de Música Marroquina, que trará os ritmos andaluzes ao evento. Quem passar pelo Conjunto Nacional poderá experimentar o chá de menta, tradicional no país árabe, ilustrar seu corpo com tatuagens de hena ou até mesmo conferir o artesanato local.

No sábado (28) e domingo (29), às 14, 17 e 19 horas, ocorrerão os desfiles de caftans. O caftã é um dos trajes tradicionais do vestuário marroquino, símbolo da cultura local. Atualmente é usado em festas importantes, como casamentos e celebrações religiosas.

A Semana do Marrocos estará aberta ao público a partir da sexta-feira (27). A entrada é franca.

Serviço

Semana do Marrocos
Data: 27 de abril a 2 de maio
Horário: 10h às 20h
Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo)