Corinthians ​integra campanha pelos refugiados sírios

Qui, 03/05/2018 - 16:42
Publicado em:

 

Time levará​ à Arena Corinthians crianças refugiadas de nove nacionalidades para assistir ao jogo contra o Ceará,​ dia 06 de maio,​ às 11h da manhã,​ em parceria com ACNUR, Lar Sírio, Cáritas, ADVB e CURY

Uma criança síria entregará a bola ao árbitro do jogo entre Corinthians e Ceará, na Arena Corinthians, no próximo dia 06 de maio às 11h da manhã. A ação faz parte de uma iniciativa organizada pelo Coritnhians, ACNUR, Lar Sírio, Cáritas, ADVB e CURY Construtora e Incorporadora S.A. que irá levar 18 crianças sírias e outras 26 crianças de outras nacionalidades em situação de refúgio no Brasil que entrarão com a camiseta “Time dos Povos” em campo. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a dramática crise humanitária na Síria. O global Kaysar, finalista do Big Brother Brasil, será o intérprete das crianças sírias que não falam português.

Na ocasião, a faixa de Capitão trará o logo da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a camisa do timão trará o nome dos jogadores em árabe e algumas delas serão doadas para serem leiloadas depois da partida. Serão produzidas cerca de 20 mil faixas alusiva ao tema e os Leds trarão mensagens em defesa da paz e das crianças vitimadas por guerras e conflitos.

A campanha dá sequência a uma série de iniciativas do Corinthians de acolher refugiados de diferentes lugares e dar visibilidade à situação deles no país. Devido à gravidade da situação na Síria, nesse ano o clube irá homenagear as crianças, as maiores vítimas da crise humanitária no Oriente Médio. De acordo com o ACNUR, mais da metade dos 22,5 milhões de refugiados em todo o mundo são crianças.

Fonte: www.acnur.org.br