11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema chega à Biblioteca Mário de Andrade dia 25. Programação traz o filme de animação “O Profeta” e debate sobre Khalil Gibran

Qua, 17/08/2016 - 10:55
Publicado em:

A 11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema chega à Biblioteca Mario de Andrade no próximo dia 25 de agosto. Na estreia, às 17h, será exibido o documentário “Próxima Estação Musical: Iêmen”, de Fermin Muguruza.

filCom uma produção da Al Jazeera Documentários, a visita ao Iêmen é emblemática para o mundo da música árabe. Da mesma forma que o país é cercado diferentes mares, possui uma grande diversidade em sua produção musical. Ao preservar melodias tradicionais e ao mesmo tempo mesclar influências da música eletrônica europeia e do rap, o Iêmen cria uma forma única e inovadora de se relacionar com a música. 

O documentário é parte da Sessão Panorama Mundo Árabe, que contempla uma seleção da produção cinematográfica recente dos países árabes, com filmes que são, em sua maioria, inéditos no Brasil. Movimentos humanos e olhares atentos a episódios históricos relevantes para a região são algumas das temáticas que percorrem o conjunto dos filmes.

A programação inclui ainda exibições de curtas, como “Ave Maria”, indsicado ao Oscar em 2016, e a animação “O Profeta”.

O espaço também sediará, no dia 25 de agosto, às 20h30, o encontro com o professor Jamil Iskandar, “As múltiplas dimensões da obra de Khalil Gibran”,  que apresentará um panorama sobre as contribuições do pensamento do autor libanês, a partir do filme “O Profeta”, de Roger Allers, que será exibido antes do encontro, às 19h.

A 11ª Mostra Mundo Árabe é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe, em parceria com o Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Serviço Social do Comércio - SESC, patrocínio do Banco do Brasil e copatrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A curadoria é de Geraldo Adriano Godoy de Campos.

Além da Biblioteca Mário de Andrade, a Mostra está em cartaz no  CCBB-SP, CCSP, CineSesc, Centro Cultural São Paulo e Casa das Rosas.

Veja a programação completa em http://www.mundoarabe2016.icarabe.org/inicio

Página do Facebook: https://www.facebook.com/Mostra-Mundo-%C3%81rabe-de-Cinema-3290059739322...

 

Serviço:

Biblioteca Mário de Andrade 

R. da Consolação, 94 - Consolação, São Paulo - SP, 01302-000 

Horário: aberto 24 horas 

(11) 3775-0002 

Entrada franca