Danças árabes presentes no 45º Festival de Danças Folclóricas Internacionais

Qua, 21/09/2016 - 17:27
Publicado em:
0 comments

O grupo Mabruk! Companhia de danças folclóricas árabes, de São Paulo, irá representar a Síria no 45º Festival de Danças Folclóricas Internacionais, que ocorre na capital paulista nos dias 24 e 25 deste mês. As mulheres do grupo dançarão acompanhadas de meninas que integram o grupo de danças folclóricas infanto-juvenil do Sport Club Sírio, com crianças a partir de sete anos. No total, serão 21 mulheres e meninas mostrando os ritmos do Oriente Médio ao público do festival.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social. Além da Síria, haverá grupos representando outros 22 países: Alemanha, Armênia, Áustria Bolívia, Chile, Croácia, Escócia, Espanha, Grécia, Hungria, Itália, Israel, Japão, Lituânia, Paraguai, Polônia, Portugal, República Checa, Rússia, Suíça, Taiwan e Ucrânia.

“Vamos mostrar uma dança do Golfo, uma dança palaciana da Síria e um dabke”, explica Márcia Dib, bailarina e fundadora do grupo Mabruk, sobre os ritmos árabes que estarão no palco do evento. Segundo ela, o grupo participa deste festival há mais de oito anos. “Mostramos a dança folclórica e não a dança do ventre. Cada ano eu levo uma dança diferente”, afirma.

Segundo Dib, a receptividade do público do festival é muito boa. “Eles veem a diversidade da dança e também gostam da ideia de levarmos crianças”, afirma. O grupo Mabruk também irá organizar uma barraca para a venda de doces, roupas e objetos do país árabe, como almofadas, vestidos, tapetes, caixas de marchetaria e outros itens de decoração. A apresentação do grupo árabe irá ocorrer no sábado (24) por volta das 16h30.

Serviço:

45º Festival de Danças Folclóricas Internacionais
Data: 24 e 25 de setembro de 2016
Sábado, às 16h e domingo, às 15h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 - Liberdade - São Paulo - SP
(próximo à estação São Joaquim do Metrô)
Entrada: R$ 20 (preço diferenciado para pessoas acima de 60 anos e estudantes mediante apresentação de RG e carteira de estudante)
Informações pelo telefone (11) 3208-1755