Al Janiah, espaço cultural e gastronômico palestino, reabre em São Paulo

sex, 20/01/2017 - 00:30
Publicado em:

O bar e restaurante palestino AJ Janiah reabriu no bairro da Bixiga, no centro de São Paulo, na última terça-feira (17). Em seu segundo ano de funcionamento, o bar mudou para um espaço maior, para comportar mais pessoas e avançar em seu projeto de juntar oportunidades profissionais, sobretudo para refugiados e imigrantes recém-chegados, e de promover um espaço de criação política e de troca cultural, com gastronomia e música de diferentes lugares.
 
O novo espaço passa a funcionar de terça a sábado, a partir das 18h, ainda em um horário de abertura parcial por conta da reforma na cozinha e no quiosque, ainda em andamento. Conta com dois andares, uma área livre e um amplo espaço para a preparação de shawarma (prato composto de fatias finas de frango ou carne de vaca assados em um espeto vertical e servidas no pão sírio com acompanhamentos) e de churrasco árabe.

al janiah

Uma festa de inauguração está prevista para meados de fevereiro ou março. Terá, em parceria com o Instituto da Cultura Árabe, o lançamento da versão em português do livro “A limpeza étnica da Palestina”, de autoria do historiador israelense Ilan Pappé.

Outros eventos já estão marcados, como um desfile de moda palestina no próximo dia 27, às 21h (saiba mais aqui)

Para mais informações, acompanhe a página do Al Janiah no Facebook

Serviço

Al Janiah
Espaço Cultural e Gastronômico Palestino
Endereço: Rua Rui Barbosa, 269 – Bixiga
Horário de funcionário (provisório): Terça a sábado, a partir das 18h

Leia também: Espaço cultural e gastronômico no centro de São Paulo defende a identidade palestina