Estudiosa da língua persa lança campanha de financiamento coletivo para participar de evento acadêmico em Cambridge, no Reino Unido

Qua, 15/02/2017 - 16:00
Publicado em:

 

Formada em História e Dança e há alguns anos e estudando a Língua Persa (farsi) para traduzir Rumi, poeta e místico dançarino do século XIII, Lena Yunis teve sua inscrição aceita para participar da bienal Symposia Iranica, um dos congressos internacionais de cultura persa mais importantes do mundo. O evento será realizado na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, nos dias 11 e 12 de abril.

Mesmo representando a USP - Universidade de São Paulo (e o Brasil), a estudiosa não conseguiu receber o incentivo institucional, porque o prazo para solicitar verba de auxílio para eventos internacionais para o primeiro semestre de 2017 encerrou-se em 2016.

Por isso, Lena decidiu lançar uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. “Eu estou explodindo de felicidade só de ter sido selecionada par ao evento e vou retribuir de coração a todos que ajudarem; todas as "recompensas" elencadas são frutos da minha pesquisa e da minha arte e vai ser lindo poder compartilhá-los”, afirma em sua página da campanha.

Para colaborar, basta acessar aqui a página da campanha Abril em Cambridge.

Há também uma página no blog para colaboração direta via paypal, inclusive para quem está fora do Brasil: https://leludens.blogspot.com.br/p/april-in-cambridge.html