Começa em São Paulo a Semana do Apartheid Israelense

Seg, 27/03/2017 - 23:41

 

Teve início na última terça-feira, 28 de março, em São Paulo, a Semana do Apartheid Israelense. Mesta sexta-feira, 31, haverá debate no bar e espaço cultural Al Janiah (veja abaixo).

A Semana do Apartheid Israelense é um momento anual no qual pessoas se unem em mais de 225 cidades ao redor do mundo para denunciar a colonização, ocupação e apartheid praticados por Israel contra o povo palestino, promovendo o movimento de Boicotes, Desinvestimento e Sanções (BDS) por justiça, liberdade e igualdade.

No começo deste mês, um relatório da ONU reafirmou o que movimentos sociais e organizações de direitos huimanos têm dito há muitos anos: “Israel estabeleceu um regime de apartheid que domina a população palestina como um todo”, chamando aos países do mundo a apoiarem o movimento BDS.

Em São Paulo as atividades da Semana do Apartheid também se dão no contexto da celebração do Dia da Terra, data que marca um importante momento de mobilização da população palestina contra o colonialismo e limpeza étnica israelenses.

Veja abaixo a programação da Semana do Apartheid Israelense em São Paulo:
 

28/03 – terça-feira

12h às14h
- A questão Palestina e o boicote acadêmico: https://goo.gl/ck2RbS

20h às 22h
- CineDebate: A Questão Palestina: https://goo.gl/5Ee91Q
 

31/03 – sexta-feira

19h às 22h
- Apartheid na Palestina, esquerda no Brasil e lobby sionista:https://goo.gl/KSkdt5

Clique aqui para acessar o evento no Facebook: