Universidade egípcia busca professores de português

Qui, 20/04/2017 - 11:06
Publicado em:

 

Instituição de ensino de Assuã procura voluntários para atuarem no seu Departamento de Língua Portuguesa entre outubro deste ano e junho de 2018. Inscrições vão até 10 de maio. Há ajuda de custo pequena.

A Universidade de Assuã, no Egito, seleciona professores de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa para atuar como voluntários na instituição. Serão escolhidos três profissionais que vão dar aulas das duas matérias e terão ajuda de custo. A universidade prefere mulheres porque consegue disponibilizar vagas na residência universitária feminina. Os homens interessados deverão bancar sua hospedagem.

Os profissionais serão voluntários no Departamento de Língua Portuguesa da Faculdade Al Alsun, de Línguas, da instituição de ensino. A ajuda de custo mensal é de 2.600 libras egípcias, o que pela conversão atual são cerca de US$ 144. As candidaturas devem ser feitas até o dia 10 de maio e os selecionados vão atuar entre 01 de outubro de 2017 e 01 de junho de 2018.

Para participar é preciso ter graduação e mestrado em Letras, com ênfase em Literatura ou Língua Portuguesa. Também é importante saber se comunicar minimamente em inglês e ter disponibilidade de aprender a língua árabe e suas culturas no período. Terão preferência pessoas com experiência na docência de Literaturas de Língua Portuguesa para Estrangeiros.

Os selecionados terão que preparar e dar aulas, elaborar e corrigir provas das disciplinas, cooperar com outros professores no processo educativo, elaborar no final do ano letivo um relatório sobre suas atividades de ensino e pesquisa e participar de sessões de elaboração de materiais didáticos para ensino de Literaturas de Língua Portuguesa.

Eles também precisarão desenvolver projeto de pesquisa sobre Literaturas de Língua Portuguesa. Mediante autorização do Departamento de Língua Portuguesa, poderão representá-lo em atividades acadêmicas no Egito e outros países. No total serão 20 horas semanais de atividades de ensino, pesquisa e gestão acadêmica.

Além da ajuda de custo mensal, a Universidade de Assuã oferece transporte até a universidade, vaga na residência feminina de professoras da instituição e certificado de experiência e conclusão de estágio no Departamento de Língua Portuguesa.

Para se candidatar é preciso enviar currículo e carta de intenções para a universidade no e-mail aswanportugues@gmail.com. Depois da análise do material, os selecionados serão chamados para entrevista virtual via Skype. A divulgação do resultado ocorrerá após 01 de julho. As informações foram divulgadas na página no Facebook do Departamento de Língua Portuguesa.