BDS Brasil promove em São Paulo reunião aberta em solidariedade ao povo palestino

Ter, 05/06/2018 - 14:22
Publicado em:

O movimento BDS Brasil (Boicote, Desinvestimentos e Sanções) promoverá nesta sexta-feira, dia 11 de junho, às 19h30, em São Paulo, uma em solidariedade ao povo palestino. Aberta a todas as organizações, sindicatos, movimentos sociais e pessoas comprometidas com os direitos humanos, o evento tem como objetivo fazer um balanço dos atos e campanhas em solidariedade aos palestinos no primeiro semestre de 2018 e elaborar o calendário de lutas para os próximos meses.

No último mês o exército israelense executou dezenas e feriu milhares de manifestantes desarmados. Sobre as execuções o filósofo Vladimir Safatle afirmou que o governo de Israel transformou o assassinato de palestinos em uma espécie de “direito natural” seu, a pretexto de autodefesa. “De fato, matar um palestino parece que se transformou em uma espécie de direito natural do governo israelense em suas operações de ‘autodefesa’ contra populações de territórios ilegalmente ocupados, murados, isolados e sem nenhuma previsão plausível de desocupação”.Os palestinos protestam contra o bloqueio e ocupação da Faixa de Gaza e por seu direito de retorno. 

Acesse aqui a página do encontro no Facebook e saiba mais.

palestinos
 

Sobre o movimento de BDS

Por meio de campanhas que buscam romper os vínculos de cumplicidade institucional - econômica, política, militar, cultural e acadêmica - com as violações israelenses, nós buscamos pressionar Israel a respeitar o direito de retorno das refugiadas e refugiados palestinos, terminar com a ocupação da Cisjordânia e Faixa de Gaza, e pôr fim ao regime de discriminação institucional contra as palestinas e palestinos que vivem dentro de Israel. 

 

Serviço

O quê: Reunião em Solidariedade ao Povo Palestino

Quando: dia 11 de junho, segunda-feira, às 19h30

Onde: Rua da Glória, 152, Sé (4ºandar - Sé)