Após protestos, Argentina suspende amistoso contra Israel

Ter, 05/06/2018 - 21:34
Publicado em:

O jogo Argentina x Israel, previsto para acontecer no próximo sábado, 9 de junho, em Jerusalém, foi cancelado pela AFA - Associação de Futebol Argentino, a pedido de seus jogadores.

A partida causou vários protestos por iniciativa do Movimento BDS - Boicote, Desinvestimentos e Sanções e também por parte do Comitê Argentino de Solidariedade com o Povo Palestino em frente à sede da AFA, no último dia 24, exigindo que o amistoso não fosse realizado.

"No fim pudemos fazer o correto. Primeiro vem a saúde e o senso comum. Achamos que o melhor era não ir", afirmou o jogador Higuain à ESPN local.

O confronto no Estádio Teddy Kollek, em Jerusalém, seria o último jogo da Argentina antes de iniciar a Copa do Mundo na Rússia contra a Islândia, em 16 de junho. Cerca 70 crianças palestinas escreveram um manifesto pedindo que Messi não jogasse contra o time israelense.

A mensagem foi entregue à representação diplomática da Argentina, na Cisjordânia, pelo presidente da Associação Palestina de Futebol (APF), Jibril Rajoub.

Com Sputinik News