Evento para distribuir doações do Movimento de Apoio aos Irmãos Sírios acontece no Lar Sírio Pró-Infância a partir deste sábado, dia 12

Ter, 08/12/2015 - 00:24
Publicado em:
Entre os dias 12 e 19 de dezembro, das 10h às 17h, o Lar Sírio Pró-Infância abrirá suas portas para que os refugiados sírios escolham itens tais como roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de alimentos. 

Os produtos foram doados por clubes, entidades, integrantes e não integrantes da comunidade árabe, que se sensibilizaram pela situação em que se encontram muitos refugiados. O evento faz parte da campanha MAIS - Movimento de Apoio aos Irmãos Sírios, que tem como objetivo auxiliar quem chega ao Brasil (saiba mais aqui). O Lar Sírio Pró-Infância promove o desenvolvimento de crianças e jovens expostos a situações de risco e vulnerabilidade social, acolhendo-os e educando-os para potencializar o crescimento pessoal e a participação social e está cedendo o espaço para o evento em apoio ao MAIS.

Nos dias 12, 13 e 19, várias atividades gastronômicas e apresentações musicais serão realizadas para proporcionar um clima de festa nos jardins do Lar Sírio.

O endereço do Lar Sírio é Rua Serra de Bragança, 1086, Tatuapé, telefone (11) 2092-4811. 

Voluntários

O Lar Sírio está buscando voluntários para trabalhar na organização do evento,  no período de 9 a 11 de dezembro, das 10h às 17h.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelo email apoiorefugiados@icarabe.org, informando dias e horários disponíveis.