Unifesp realiza evento sobre os 10 anos da Primavera Árabe

sex, 20/11/2020 - 12:21
Publicado em:

 

A I Jornada Afroasiática da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ocorre entre 08 e 11 de dezembro de forma virtual e gratuita. Inscrições abertas.

 

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promove a primeira Jornada Afroasiática, uma iniciativa dos estudantes de graduação e pós-graduação do curso de História. A edição virtual gratuita acontece de 08 a 11 de dezembro e traz como tema os dez anos da Primavera Árabe.

A onda revolucionária de manifestações e protestos teve início na Tunísia e no Egito em dezembro de 2010 e tomou diversos países do Oriente Médio e Norte da África, com a guerra civil na Líbia e na Síria e os protestos na Argélia, Bahrein, Djibuti, Iraque, Jordânia, Omã e Iêmen, e manifestações de menor porte do Kuwait, Líbano, Mauritânia, Marrocos, Arábia Saudita e Sudão.

É possível submeter resumos aos que se interessarem em apresentar suas pesquisas nas das áreas de História da Ásia, História da África e suas diásporas, como comunicadores, até o dia 23 de novembro, por este link.

A jornada contará com oficinas, conferências, atividades culturais, apresentação de comunicação de estudantes de graduação e pós-graduação da História e áreas afins. Todas as atividades serão online e gratuitas.

A Jornada Afroasiática conta o com o apoio do departamento de História e do Centro Acadêmico de História (CAHIS) da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Unifesp, sediada em Guarulhos. Conta também com o apoio do Laboratório de Estudos Orientais e Asiáticos (Leoa), coordenado pela professora doutora Samira Adel Osman e do Núcleo de Estudos de História da África Contemporânea (Nehac), coordenado pela professora doutora Patrícia Teixeira Santos.

Para participar do evento como ouvinte, basta se inscrever neste link.

Serviço

I Jornada Afroasiática da Unifesp
08 a 11 de dezembro
Inscrições abertas