5º Festival de Dança Árabe de Sergipe

Seg, 28/05/2012 - 14:46
Publicado em:
0 comments

 

Festival organizado pela Companhia de Dança Carpe Diem exibe diversas modalidades de dança no teatro Tobias Barreto.

Organizado pela companhia que completa 11 anos de tradição, o evento conta com a produção de Verônica Hayet, Patrícia Nayer e Gabriela Amirra. A direção geral é de Flávia Kahyna. Serão exibidas desde a dança tradicional do ventre às danças clássicas, passando pela folclórica e pela moderna, muito presentes ainda na milenar cultura árabe.

Será reapresentado o Espetáculo Nordeste Oriental, uma homenagem que a Cia de Dança Carpe Diem faz ao Nordeste, principalmente Sergipe, mesclando musicas nordestinas com técnicas da dança oriental.

De acordo com a coreógrafa de dança e uma das organizadoras do Festival, Flávia Kahyna, o grande diferencial deste evento é a sua capacidade de divulgar as potencialidades dos dançarinos, renomados e anônimos, para o público local. 'Como sabemos, em Sergipe existem pouquíssimas oportunidades para quem trabalha com dança, então visando oportunizar esses profissionais e mostrar não só ao Brasil, mas também ao mundo, que aqui sabemos fazer cultura, por isso criamos o evento', disse a professora.

O Festival tem caráter beneficente, sem fins lucrativos. O ingresso será dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição ainda a ser divulgada.

As inscrições para bailarinos ou grupos que queiram participar estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 79 9954-6422 ou através do email ciacarpediem@gmail.com.