Jerusalém é a capital da Palestina! - Protesto em São Paulo, 15 de dezembro

Qua, 13/12/2017 - 23:23
Publicado em:
0 comments


Será realizado em São Paulo, no dia 15 de dezembro, sexta-feira, a partir das 15h, um grande ato de repúdio ao governo Trump. A concentração será na Estátua do Borba Gato, na Avenida Santo Amaro, em São Paulo, para sair em caminhada até o Consulado dos EUA.

O governo dos EUA cometeu mais uma agressão contra o povo palestino. O presidente dos EUA, Donald Trump, numa atitude ilegal, reconheceu Jerusalém como capital de Israel. O povo palestino saiu às ruas contra essa decisão, e Israel está reprimindo as manifestações populares, prendendo e matando as pessoas e bombardeando, mais uma vez, a faixa de Gaza. No mundo inteiro milhares de pessoas estão se manifestando contra o governo dos EUA.

Entre 1948 (criação do Estado de Israel) e 1967 (Guerra dos Seis Dias), o colonialismo israelense ocupou militarmente a Palestina. Jerusalém é a capital da Palestina e foi ocupada por tropas de Israel em junho de 1967. Até mesmo a Organização das Nações Unidas (ONU), através de várias resoluções, exige a retirada de tropas israelenses de Jerusalém.

A Palestina é a terra onde nasceram as três religiões monoteístas, que acreditam num Deus único: judaísmo, cristianismo, islamismo. A Palestina é a terra onde viveu Jesus. E a cidade de Jerusalém sempre foi a capital da Palestina. Desde os tempos de Abraão até o ano de 1948 Jerusalém seguiu como a capital dessa pátria, que sempre foi ocupada por uma potência estrangeira.
 

palestina