Mostra de cinema brasileiro em Beirute

Seg, 23/06/2014 - 15:11
Publicado em:
0 comments

O Centro Cultural Brasil-Líbano, em Beirute, está promovendo uma exibição de filmes brasileiros sobre futebol em celebração à Copa do Mundo. As projeções do BrasiLiban Football Cineclub acontecem às quartas-feiras, sempre às 19h e a entrada é gratuita.

No dia 25, ocorre a exibição de Heleno. O filme, estrelado por Rodrigo Santoro e dirigido por José Henrique Fonseca, conta a história de Heleno de Freitas, um dos maiores ídolos da história do Botafogo. O jogador permaneceu no clube carioca de 1937 a 1948. A produção mostra a trajetória de glória e decadência de Heleno que, envolvido com álcool e drogas, acaba internado em um hospital psiquiátrico.

O documentário Zico na Rede, que será exibido no dia 02 de julho, aborda a carreira do jogador Zico, maior ídolo do Flamengo. O filme traz depoimentos de diversos ex-jogadores que atuaram com o craque e também de jornalistas. As imagens dos principais gols da carreira do craque são os destaques da produção.

Para encerrar a mostra, no dia 09 de julho, o público poderá ver a comédia O Casamento de Romeu e Julieta. Do diretor Bruno Barreto, o filme mostra a história do corintiano Romeu, que finge ser palmeirense para agradar ao pai da namorada Julieta. Além de torcedor fanático do Palmeiras, o pai da moça ainda é conselheiro do time. Os clubes Corinthians e Palmeiras são os maiores rivais no futebol do estado de São Paulo.

Serviço

BrasiLiban Football Cineclub

Local: Centro Cultural Brasil Líbano

Dias 25 de junho, 02 e 09 de julho

Todas as sessões acontecem às 19h

Endereço: Mar Mitr street, Trad building nº176 Achrafieh - Beirute

Entrada gratuita