Mostra Programa Consulados – Tunísia - até 31 de maio

Qui, 16/03/2017 - 23:51
Publicado em:
0 comments

Uma exposição de fotos de locais importantes da Tunísia se mistura ao cotidiano de milhares de paulistanos que diariamente passam pela Linha 4 – Amarela do metrô, operada pela concessionária ViaQuatro. Até o dia 31 de maio os usuários do transporte coletivo poderão conferir gratuitamente os dez painéis que reúnem cerca de 40 fotografias de pontos turísticos e culturais do país africano.

A mostra foi organizada em parceria com a embaixada da Tunísia no Brasil e faz parte de um programa da concessionária junto a consulados e embaixadas para exibições de fotos de diferentes culturas, tradições, arquiteturas e naturezas.

Pontos turísticos conhecidos, como o Anfiteatro El Jem – o segundo maior do mundo, só superado pelo Coliseu de Roma –, a Grande Mesquita de Kairouan, símbolo da fé muçulmana, as Ilha Djerba e Kerkennah, são apresentados em fotos nos murais, acompanhados de texto explicativo.

Da mesma forma têm destaque cidades importantes como a capital Túnis, Tataouine e o oásis Tozeve-Douz, o porto velho de Bizerte e as portas da Tunísia, que são atrações à parte no país do norte da África.

A exposição lembra ainda a conquista do Prêmio Nobel da Paz em 2015 pelo Quarteto de Diálogo Nacional por sua atuação na transição política a partir da revolução de 2011, e o papel das mulheres na nação.

Segundo o embaixador da Tunísia, Mohamed Hedi Soltani, as imagens foram escolhidas com o intuito de divulgar para os brasileiros os locais de turísticos e de interesse histórico da Tunísia.

Atualmente, fotos de Peru, Austrália e Lituânia, além da Tunísia, estão expostas nas estações da Linha Amarela. Os painéis do país africano ficarão na Estação Luz até 30 de março, quando serão transferidos para Estação Paulista. Por último, de 3 a 31 de maio, a exposição ficará na Estação Faria Lima.



Serviço

Mostra Programa Consulados – Tunísia
Até 30 de março – Estação Luz
De 3 de abril a 2 de maio – Estação Paulista
De 3 a 31 de maio – Estação Faria Lima
Gratuito
Mais informações: www.viaquatro.com.br