Curso aberto e gratuito: a questão palestina - 21 de maio a 5 de junho - online

Seg, 17/05/2021 - 23:07
Publicado em:
0 comments

Nas últimas semanas, a brutal violência israelense em diversos locais da Palestina e a ampla mobilização popular dos palestinos têm chamado bastante atenção internacional. Contudo, para muitas pessoas ainda não está clara a razão para a violência que varre o país. Quais processos levaram à situação atual? O que está em jogo?

Para responder a essas questões, o Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI), em parceria com o Al Janiah, preparou um curso introdutório sobre a Questão Palestina. Com um total de sete aulas, o objetivo é trazer uma perspectiva crítica para explicar a origem da Questão Palestina, como ela se desenvolveu historicamente, quais atores estão envolvidos e quais seus interesses, além de desmistificar as narrativas hegemônicas que contribuem para manter a dominação israelense sobre o território e a vida palestinas.

Imagem removida. A programação completa e a relação de professores está disponível no link de inscrição!

Imagem removida. Link para inscrição: bit.ly/cursopalestina

Imagem removida. Serão emitidos certificados de atividades complementares para aqueles que participarem de pelo menos 75% das aulas.

Imagem removida. Ajude o Al Janiah - contribuição voluntária: https://abacashi.com/p/nao-deixe-o-al-janiah-fechar-as-portas?fbclid=IwAR1l6qEOuXSR3qu8Ybp9b0-D_EyOFSZbk-kTI8PbE0ejGRB4tISPrb6-EL4

1

2

3