Seminário ‘Unidos pelo Líbano’ - 6 de julho, 10h

Seg, 05/07/2021 - 10:19
Publicado em:
0 comments

O evento presencial será na Associação Comercial de São Paulo, com participação restrita a convidados, e haverá transmissão online pelo Zoom com tradução para o inglês e português. As inscrições estão abertas para assistir online pelo Zoom. Também é possível acompanhar o evento pelo Youtube da Câmara do Líbano.

A abertura contará com pronunciamentos do ex-presidente Michel Temer, do diretor do Departamento de Oriente Médio do Itamaraty, Sidney Leon Romeiro, e do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait. A diplomata Carla Jazzar conversa com autoridades e lideranças presentes, entre elas o embaixador Osmar Chohfi, presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Haverá perguntas do público ao final.

O Líbano passa por uma crise econômica que foi agravada pela pandemia de coronavírus e tem levado os libaneses a uma situação desafiadora, sem precedente ou solução a médio prazo.

Após o desastre no Porto de Beirute, em agosto de 2020, a diáspora libanesa no exterior respondeu prontamente com ações humanitárias emergenciais. No Brasil, as principais entidades arrecadaram recursos, fizeram doações a hospitais e enviaram alimentos, remédios e equipamentos. O governo brasileiro também prestou auxílio enviando uma delegação chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.

A organização do evento é do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e da Associação Comercial de São Paulo, com apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Serviço

Seminário ‘Unidos pelo Líbano’
06 de julho, terça-feira
10 horas
Associação Comercial de São Paulo
Transmissão online pelo Zoom e Youtube
Inscrições abertas