Filme baseado em obra de Milton Hatoum entra em cartaz em São Paulo

Sex, 30/10/2015 - 16:27
Publicado em:
Depois das adaptações de “Dois Irmãos” para os quadrinhos e minissérie de TV que irá ao ar em 2016, mais uma obra de Milton Hatoum ganha versão em outra linguagem: o filme "Órfãos do Eldorado", de Guilherme Coelho, que estreia em 12 de novembro na capital paulista, é baseado no romance homônimo do escritor amazonense, publicado em 2008. 

Tendo como cenário a Amazônia, a produção protagonizada por Dira Paes e Daniel de Oliveira foi lançada na Mostra de Cinema de Tiradentes 2015. Conta a história de Arminto Cordovil (Daniel de Oliveira) que, após um tempo longe, volta para a casa do pai, no Amazonas, com quem teve um relacionamento conturbado. Com a morte do pai, Arminto tem de assumir os negócios da família, apesar de seu pouco interesse pelo assunto. E ainda se vê dividido entre duas mulheres: a madrasta Florita (Dira Paes) e uma cantora (Mariana Rios). 

O filme tem duração de 96 minutos e a classificação é de 16 anos.

Em agosto, Milton Hatoum foi convidado especial da 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, promovida pelo ICArabe, e falou sobre cinema e literatura. 

Leia mais em:

Milton Hatoum fala sobre literatura e cinema em encontro com o público da Mostra

Em São Paulo, Milton Hatoum faz leitura para estudantes no Centro Cultural da Juventude