Lar Sírio – Pró Infância promove Festa Junina ecológica, domingo, 18 de junho, com diversão e donativos

Sex, 16/06/2023 - 13:05
Publicado em:

 

A Eco Festa Junina é uma ação social beneficente para trazer um momento de lazer e cultura para as crianças e para a comunidade com arrecadação de doações para os projetos sociais.

 

A tradicional festa junina do Lar Sírio - Pró Infância, na região do Tatuapé, será realizada neste 18 de junho, a partir das 11h. Aberta ao público, a festa traz a oportunidade de conhecer a sede da instituição e seus atendidos, além de levar momentos de diversão e lazer a todos os participantes e ajudar o próximo com a arrecadação de doações por meio de uma ação beneficente. Para participar do evento basta levar 1kg de alimento não perecível por pessoa.

Assim como as festas tradicionais, a Eco Festa Junina do Lar Sírio conta com barracas de brincadeiras e diversão para toda a família, comidas típicas juninas para se deliciar e uma animada quadrilha, e inclusive terá uma barraca especial do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae, que possui uma unidade de parceria dentro da instituição, onde os jovens atendidos pelo Lar Sírio venderão produtos de produção própria como forma de estimular o empreendedorismo e valorização do trabalho.

As barracas são patrocinadas por empresários que veem no evento uma forma de contribuir com os Projetos Sociais da instituição, e os valores são revertido em fichas de consumo para as crianças e adolescentes utilizarem ao longo da Festa.

A festa, apesar de ser uma comemoração genuinamente brasileira, não deixa as raízes dos fundadores da instituição de lado, por isso, além de todas as atividades e comidas tradicionais, também terão barracas com comidas típicas árabes como o Shawarma, o Falafel e uma oficina da dança Dabke, para todos participarem e aprenderem esse ritmo muito popular na Síria.

 

Sobre Lar Sírio

O Lar Sírio Pró-Infância é uma OSC - organização da sociedade civil - sem fins lucrativos, criada por um grupo de imigrantes da Síria, comemora 100 anos de existência em 2023. Alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS), tem a socioeducação como principal ferramenta para o enfrentamento das desigualdades sociais.

Com uma Infraestrutura de 18 prédios distribuídos em 25.000m² no bairro do Tatuapé, em São Paulo, oferece ambientes de aprendizagem para arte e cultura, musicalidade, esportes e lazer, vida sustentável e bem-estar, informática, civilidade e convivência, formação profissional, entre outras ações Assistenciais para as mais de 1.000 crianças em situação de risco e vulnerabilidade atendidas por dia, como por exemplo, atendimento emergencial das famílias com distribuição de cestas básicas e de higiene, cobertores e vestuário.

Para mais informações, acesse: https://www.larsirio.org.br/.

 

Serviço

Local: Lar Sírio - Pró Infância – Rua Serra de Bragança, 1086 – Tatuapé – CEP 03318-000 – São Paulo.

Data: 18 de junho de 2023.

Horário: das 11h às 18h

Entrada: 1kg de alimento não perecível por pessoa.

Facebook e Instagram: @larsirio

Site: https://www.larsirio.org.br/.