Milton Hatoum receberá Título de Cidadão Paulistano nesta sexta-feira, 30

Sex, 30/09/2016 - 08:13
Publicado em:

Escritor, membro do ICArabe, será homenageado em cerimônia na Biblioteca Mario de Andrade, por iniciativa de Nabil Bonduki.

O escritor Milton Hatoum, membro do ICArabe, receberá, nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, o Título de Cidadão Paulistano. A cerimônia acontecerá  das 19h às 21h, na Biblioteca Mario de Andrade (Rua da Consolação, 94 - Auditório Rubem Borda de Moraes).

A homenagem é iniciativa de Nabil Bonduki. “Estou feliz por a Câmara ter aprovado o projeto, de minha autoria, para homenagear este importante personagem da literatura e da luta pela democracia”, ressalta. “Por misturar crítica social, fantasia e drama humano, Hatoum é considerado por grande parte da crítica internacional como um dos maiores escritores brasileiros da atualidade. No universo de sua obra, encontramos influência da cultura da origem libanesa de sua família e, muitas vezes, temos como pano de fundo a maior floresta do planeta e lugar em que nasceu: a Amazônia“.

 

Na ocasião, convidados farão homenagens a Hatoum: Agnaldo Farias, professor doutor da FAU-USP, crítico de arte e curador, Marcus Mazzari, professor livre docente de Teoria literária e literatura comparada da FFLCH da USP, e Luiz Armando Bagolin, diretor da Biblioteca Mario de Andrade, doutor em filosofia pela FFLCH da USP e artista plástico.