Na Cinemateca, ICArabe e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira promovem encontro entre diretores e público

Qua, 27/06/2012 - 15:01
Na Cinemateca, a Mostra foi aberta terça-feira (26/06), com o filme “Ouarzazate", de Ali Essafi, e um encontro entre o público, a curadora Rasha Salti e os diretores convidados Maha Mahmoud (do filme “Turismo Doméstico II”) e Ali Essafi. Foi uma valiosa oportunidade para conhecer o Cinema Árabe e sua diversidade.

O encontro contou com as presenças das produtoras executivas Nágila Guimarães e Soraya Smaili, do Presidente do ICArabe, Michel Sleiman, e do vice-presidente de Marketing da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e cônsul honorário da Tunísia, Rubens Hannun, entre outros.

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, parceira do ICArabe na realização da Mostra, recebeu o público com um coquetel. “A Câmara está, há tempos, muita imbuída em divulgar a cultura árabe no Brasil. O árabe tem uma imagem, que precisa ser construída nos seus contornos. E essa parceria entre Instituto da Cultura Árabe e a Câmara é extremamente importante, porque foi o inicio de um movimento cultural em prol dessa construção que precisamos fazer. Somos parceiros desde a primeira edição da Mostra”, afirmou Rubens Hannun.

Para conhecer a programação completa da Mostra, acesse http://mundoarabe2012.icarabe.org/