31º Festival Brasil Jazz Fest - Anouar Brahem

Ter, 29/03/2016 - 23:21
Publicado em:
0 comments

A 31ª edição do festival Brasil Jazz Fest, que ocorrerá em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir do próximo dia 30, terá shows do músico árabe Anouar Brahem e seu quarteto em duas apresentações. O alaudista tocará ao lado do clarone de Klaus Gesing, mais Bjorn Meyer, no baixo, e Khaled Yassine, na percussão. 

No Brasil, o grupo irá apresentar o show “The astounding eyes of Rita” (“Os assombrosos olhos de Rita”, em inglês), do álbum de mesmo nome lançado em 2009. São temas da obra de Brahem: Djibouti, Líbano e a Primavera Árabe, movimento que derrubou governos nos países do Oriente Médio e do Norte da África a partir de 2011. O artista, que nasceu em Túnis em 1957, iniciou seus estudos na música ainda na capital tunisiana. Nas composições de Brahem, o som do alaúde se une a músicas folclóricas árabes e ao jazz tradicional. Similar ao violão, o instrumento é bastante utilizado pelos compositores árabes.

O evento contará, ainda, com a participação do bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda, entre outros. Os ingressos para São Paulo estão esgotados, mas ainda há entradas para a apresentação no Rio de Janeiro.

 

Serviço

Brasil Jazz Fest - Anouar Brahem

Em São Paulo - ingressos esgotados

Auditório Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera

Anouar Brahem Quartet - 02 de abril, às 21 horas

 

No Rio de Janeiro - ingressos de R$ 50 a R$ 150

Vivo Rio

Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

Anouar Brahem Quartet - 03 de abril, às 20 horas

Mais informações:http://www.brasiljazzfest.com.br/wpjazz/